sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lisboa

Como prometido, vamos, hoje, à bela Lisboa, um dos cartões postais mais chamativos, mas, ao mesmo tempo, mais discretos do mundo. É meio confuso entender isso, mas, quando conhecermos o lugar como um todo, chegaremos às conclusões mais concretas.
Lisboa é a capital de Portugal e faz juz ao nome, exibindo suas maravilhosas paisagens e atrações. A Praça do Comércio é um exemplo de beleza. Ela possui um arco que leva à Rua Augusta, um dos principais pontos de comércio.O "Martinho da Arcada" é o café mais antigo de Lisboa e se encontra também na Praça do Comércio.
Praça do Comércio
Outra praça famosa por lá é a Marquês de Pombal, situada entre a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII, dois outros pontos turísticos. A praça é uma homenagem a Marquês de Pombal, importante figura histórica para Portugal por volta de 1750.
Lisboa é uma cidade repleta de praças. Outro exemplo delas é a Praça dos Restauradores. É um dos lugares mais movimentados de Lisboa, apresenta arquitetura característica e é facilmente reconhecida pelo seu obelisco e pela escultura da Proclamação da Independência de  Portugal. É nessa praça que começa o Elevador da Glória, que leva ao Bairro Alto, um bairro nobre.
A Praça da Figueira também é um lugar onde se concentram lojas e cafés bastante movimentados, situada entre o Rossio, escultura que vale a pena ser visitada também, e o  Martim Moniz.
O Castelo de São Jorge é um lugar que propicia uma vista incrível de Lisboa e do Rio Tejo.
Castelo de São Jorge

Um impressionante monumento gótico é a Igreja do Carmo, destruída pelo terremoto que atingiu Lisboa em 1755. Suas ruínas viraram atração turística e, hoje são visitadas por muitas pessoas.
Um passeio, sem dúvida exótico, porém romântico é pelo Elevador de Santa Justa, um elevador que propicia vistas maravilhosas da cidade, além de oferecer cafés e lojas na parte superior.
Uma área de comércio bastante movimentada em Lisboa também é o Chiado, que passou por um incêndio devastador em 1988, mas que se recuperou e, hoje, se tornou um lugar muito conhecido.
Chiado
 Pessoal, espero que estejam gostando de Lisboa. Na próxima semana continuaremos a falar sobre essa cidade maravilhosa e desvendaremos mais pontos a se conhecer. Até lá!                                                                                   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial