quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tóquio

Olá, pessoal! Tudo bem? Estou aqui para falar de um lugar muito conhecido, mas que muitos ainda desconfiam do que ele pode oferecer.
Tóquio, a capital do Japão, tem como principal fonte de renda o turismo. Anualmente, milhões de turistas, boa parte deles estrangeiros, visitam a cidade, tornando-a a sexta mais visitada do mundo. Por ser uma das principais cidades do Japão, senão a principal, Tóquio é um ótimo exemplo de amostra da cultura japonesa, rica em cores e formas.
A cidade apresenta hotéis e restaurantes diversificados, onde o turista pode escolher o estilo que quiser, inclusive o japonês. Tóquio possui muitos museus como o Museu Nacional de Tóquio, o mais importante, dentro do Parque Ueno, o Museu Metropolitano de Arte, o Mingeikan, o Goto, Museu da Espada Japonesa e o Museu Metropolitano de Fotografia de Tóquio. Além disso, como a cidade conta com uma ilha artificial, a Odaiba, há dois museus lá: Museu de Ciências Marítimas e o Museu Nacional de Ciência e Inovação.
Anualmente, Tóquio apresenta diversos eventos como a Parada de Bombeiros de Tóquio e o Festival de Sanja.
Tóquio possui outros pontos de interesse. Os mais conhecidos são a Torre de Tóquio,  uma torre de 333 metros de altura, localizada ao sul do Palácio Imperial. O Palácio Imperial do Japão é a residência oficial do imperador do Japão. Porém, está aberta ao público apenas duas vezes ao ano, todo 2 de Janeiro e no dia do aniversário do imperador. 
Os vários templos budistas de Tóquio atraem milhões de turistas e religiosos todo ano. Os templos mais famosos são o Templo Meiji em Yoyogi e o templo Sensoji em Asakusa. Os belos jardins e parques de Tóquio atraem muitas pessoas. Um dos parques mais populares da cidade é o Parque Ueno, famoso pelas suas raras espécies de flores. O Parque Yoyogi também atrai muitos visitantes.
Realmente, Tóquio é um lugar que merece admiração. Até a próxima!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cairo

Olá, pessoal! Tudo bem? Queria pedir desculpas, pois não escrevo  há duas semanas. Havia um problema na conta do blog, mas já resolvi e trouxe novidades, agora de Cairo (Como prometido).
Cairo é a maior cidade do Egito, com 7,8 milhões de habitantes. Além disso, é cortada pelo Rio Nilo.
Vista de Cairo e mesquita
O Egito é famoso pela presença de belas pirâmides, mais de 80 mil. Próximo à sua capital, Cairo, destino turístico de hoje, podemos visitar as três mais famosas, as Pirâmides de Gizé (ou Giza). Elas estão entre as mais importantes construções da história da humanidade e datam por volta de 2500 a.C. Acredita-se que a maior das três, com 140 metros de altura, sirva de túmulo ao faraó Cheops.
Perto das Pirâmides de Gizé encontra-se a Esfinge de Sesheps, um paraíso para os amantes da história e da arte. Consiste  em uma estátua de leão, com traços humanos, que acreditam ser uma homenagem ao faraó Quéfren. A Esfinge é uma das mais antigas construções do Egito e, dentro dela, há um templo religioso para os seguidores da crença.
Esfinge
Outro ponto turístico a ser visitado é o Museu do Cairo, construído para evitar a evasão de peças para os museus da Europa  e dos Estados Unidos. O museu fica no centro da cidade de Cairo e abriga grande acervo de peças do Egito Antigo, entre eles múmias, utensílios, preciosidades, túmulos, sarcófagos e muitos outros. O edifício existe desde 1902. Outro museu em Cairo é o Copta.
Além disso, a Torre do Cairo, na Ilha Gezira oferece uma visão de 360 graus do Cairo, junto com as Pirâmides de Gizé, para o Oeste. Os monumentos e mesquitas que ficam no centro da cidade também valem uma visita, para viajar no tempo até a época dos faraós.A dica de hoje foi bem específica, pois nem todas as pessoas  se interessam pela arte presente no Egito. Porém, vale lembrar que Cairo se encontra em uma posição considerável nas listas de cidades turísticas mais visitadas. Boa viagem!