sábado, 2 de julho de 2011

Melbourne


Melbourne é uma cidade que fica  na Austrália, a 800 quilômetros de Sydney, sua grande rival em turismo. A distância entre essas cidades permite ao turista apreciar paisagens deslumbrantes e optar por lugares tão diferentes dessas cidades.
Um ponto turístico muito visitado em Melbourne é o bairro St  Kilda, o bairro boêmio ao sul, onde se encontram diversos botecos, enfileirando-se um atrás do outro. Outro lugar, não muito distante, é a Federation Square, uma praça futurista que abriga bares, cafés, restaurantes, centros culturais e de exposições.
Na Morrington Peninsula estão as melhores praias como a de Sorrento, um balneário cheio de boutiques e restaurantes. A cidade se caracteriza pelo golfe, surfe e parques nacionais onde se encontram cangurus e equidnas (animais que lembram ouriços).
A Ilha Phillip chama a atenção dos turistas pelo desfile de pinguins na região. À noite, centenas desses animais vêm nadando pela praia de Summerland Beach. Perto de Summerland encontra-se o Wilsons Promontory National Park, com 700 espécies de plantas e animais típicos como cangurus e coalas, montanhas de granito, vales e praias de areia branca.
A Princess Highway é a principal rodovia da região. Ela leva à Ninety Mile Beach, uma praia extensa que se esconde atrás de dunas altas. Lá pode-se acampar.
                                                                                             
Outros trechos de praia conhecidos em Melbourne são Marlo, Jervis Bay, Berry, Kiama eWollongong. O lugar também tem cinemas, teatros e gastronomia típica e razoavelmente barata. Um restaurante a ser visitado é o Bahn Thai Merimbula.
É isso aí, pessoal! Em Melbourne encerramos nossa jornada pelos quatro cantos mais visitado do mundo. Na semana que vem, voltaremos ao Brasil, cheio de belas paisagens. Até lá!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial