Lisboa
Olá, pessoal! Voltei com mais novidades sobre Lisboa, como prometido. Na semana passada falávamos dos pontos turísticos da cidade ( o que sempre falamos no blog ). Sem mais delongas, vamos continuar.
Lisboa, atualmente, é uma cidade moderna, porém apresenta bairros que desvendam a influência dos romanos, árabes e muçulmanos no passado. A Alfama é um exemplo de bairro em que podemos perceber a mistura entre o presente e o passado, através das fachadas pouco decoradas e dos interiores muito valorizados.
A residência do Presidente da República de Portugal também é um lugar que pode ser visitado durante todo o dia. É repleto de jardins e oferece total segurança.
Palácio de Belém |
O Mosteiro dos Jerônimos é considerado um Monumento Nacional e classificado como Patrimônio Cultural de toda a Humanidade, pela UNESCO. O impressionante lugar não sofreu alterações profundas com o terremoto de 1755, pois está construído sobre os bancos de areia do Rio Tejo.
Mosteiro dos Jerônimos |
Lisboa, percebe-se, guarda muitos vestígios de sua história. O Padrão dos Descobrimentos é uma espécie de edifício, de onde se pode ver boa parte da bela cidade. Possui 50 metros de altura, está situado às margens do Rio Tejo e apresenta um incrível pôr-do-sol.
A Torre de Belém é outra maravilha presente em Lisboa. Foi construída na Era das Descobertas, como forma de defesa. Possui uma decoração que simboliza o poder do rei e já funcionou até como farol.
Torre de Belém |
A Praia do Guincho é uma ótima opção para a prática de surf e windsurf. Depois disso, é aconselhável passar em Sintra, um lugar muito romântico, caracterizado por montanhas e vilas estreitas, que devem ser exploradas. Ali também se encontram o Museu do Brinquedo e vários palácios, também famosos por Lisboa.
Bom, gente. É aqui que encerramos nossa expedição por Lisboa. Espero que tenham gostado. Até a próxima!